Culpado! Por que? Por se defender.

Penso que a maioria das pessoas já assistiu o filme Esqueceram de Mim, estrelado por Macaulay Culkin. Nele, um garoto é esquecido em casa sozinho, durante o natal, pelos seus parentes. Ladrões percebem o alvo fácil e tentam roubar a casa. O que os foras-da-lei não contavam é com a astúcia do garoto em construir armadilhas para defender a propriedade da família.

Se isso acontecesse na vida real, e alguma armadilha contra ladrões matasse um ladrão, o feitor da engenhoca deveria ser preso por matar o invasor? Obviamente que não. A defesa da propriedade contra invasores é agir em legítima defesa. O ladrão invadiu, iniciou agressão, então o dono pode se defender da agressão iniciada.

Entretanto, não é isso que aconteceu em Formosa (GO). Um proprietário, cansado de ser assaltado inúmeras vezes, fez uma armadilha digna dos filmes hollywoodianos. O ladrão invadiu novamente sua casa e morreu com um tiro de doze no peito. De acordo com o UOL, o dono da casa e feitor da engenhoca, responderá o crime em liberdade.

É um absurdo um país onde exercer o direito de se proteger seja crime. Para nós do LIBER o lema da invasão de propriedade deveria ser: “No trespassing. Violators will be shot” (Não entre: invasores levarão tiro). Esta é a proposta para diminuir a violência que cresce cada vez mais neste país. E ainda querem desarmar a população.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s