Gatuno em telhado branco de zinco quente

“Verdade! Verdade! Todos querem a verdade! Mas a verdade é tão suja quanto a mentira!”, disse Maggie (Elizabeth Taylor) no filme Gata em Telhado de Zinco Quente. A verdade é suja, pois escancara toda a sujeira que a mentira tenta mascarar.

Vamos falar umas verdades. Existem diversos gatunos na política nacional, o que não é novidade para ninguém. Porém, dessa vez decidiram atacar os telhados. É a Lei do Telhado Branco. Os vereadores da cidade de São Paulo estão votando uma lei que obriga todos os moradores a pintar os telhados de suas casas de branco, num prazo de 180 dias.

Os vereadores se baseiam numa campanha, “Um Grau a Menos”, que afirma que tetos brancos refletem a luz do sol e esfriam a cidade diminuindo consumo de CO2.

Olha que interessante! O preço da tinta vai subir, vai faltar tinta e em 180 dias toda a população da maior cidade do pais será criminosa por não pintar o telhado. Não é preciso falar que as indústrias de tintas estão super felizes. Fizeram o maior acordo que poderiam. Se o nome disto não é lobby, eu não sei como chamar essa pequena “ajuda” governamental aos fabricantes de tintas.

A insanidade chegou a tal ponto na Câmara Municipal que irão obrigar cidadãos a gastar uma fortuna (tudo é muito caro em São Paulo) pra pintar os telhados. Esta é a verdade: os vereadores da cidade perderam totalmente a capacidade de raciocínio. Se não estão loucos, o projeto de lei deve ser piada.

Entretanto, não é loucura nem piada. Os legisladores fazem tudo muito bem pensado. Fazem acordos com certos setores e, além disto, querem é controlar as decisões pessoais de cada um. Hoje aprovam um mero telhado branco inocente, amanhã o crime é você pensar.

Repudiar os vereadores e suas leis cretinas é preservar a sua integridade individual.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s